Publicidade

Joaquim Soares & Paulo Lda

Bill Gates prevê a morte do Google e das lojas online

2023-05-24

Bill Gates prevê a morte do Google e das lojas online

Bill Gates, que acredita que um agente digital de Inteligência Artificial será o ‘assassino’ dos motores de busca e lojas online

“Nunca mais irá a um site de pesquisa, nunca mais irá à Amazon”. O lembrete veio esta segunda-feira do cofundador da Microsoft, Bill Gates, que acredita que um agente digital de Inteligência Artificial será o ‘assassino’ dos motores de busca e lojas online.

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, antevê o surgimento num futuro próximo de uma aplicação de Inteligência Artificial (IA) que mudará completamente o comportamento do utilizador e erradicará ferramentas atualmente populares, como motores de busca ou lojas online.

Segundo o bilionário, este assistente de IA — que Gates acredita que será criado pela futura empresa líder em IA — será capaz de entender as necessidades e hábitos de uma pessoa e também acabará com o uso da Internet como a conhecemos.

Na luta pela liderança para criar a melhor ferramenta generativa baseada em IA estão gigantes da tecnologia como a Google, com o Bard, a Microsoft, com o Bing, bem como ‘startups’ como OpenAI com ChatGPT.

Sobre qual será a empresa a criar esse assistente, Gates mostrou confiança na capacidade da Microsoft, que recentemente investiu quase 10 mil milhões de euros no OpenAI, criador do ChatGPT.

 

VOLTAR

Publicidade

TOP FM Motel Eclipse

Cobertura TOP FM

Ouve a tua rádio em 95.9 Mhz:
Aveiro
Coimbra (zona norte)
Porto (zona sul)
Viseu (zona oeste)

Já tens a nossa App?
App Android

Contactos

Rua Manuel Firmino - Aveiro
Portugal

+351 234 345 120 (chamada para rede fixa nacional)

geralmascara@topfm.pt