Top FM Home

Gasolina vai subir pela terceira semana consecutiva. Gasóleo aumenta 1,5 cêntimos

Gasolina vai subir pela terceira semana consecutiva. Gasóleo aumenta 1,5 cêntimos

Os preços dos combustíveis deverão voltar a subir na próxima semana, com a gasolina a sofrer o maior aumento.

recisa de combustível? Se pretende poupar algum dinheiro procure abastecer o carro antes de segunda-feira, já que tudo aponta para que os preços dos combustíveis venham a subir. O aumento deve chegar aos dois cêntimos por litro no caso da gasolina e aos 1,5 cêntimos no gasóleo, adiantou ao ECO fonte do setor.

A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento da cotação do petróleo e dos derivados petrolíferos nos mercados internacionais na última semana e ainda da cotação do euro, tendo em conta que as matérias-primas são geralmente transacionadas em dólares e a apreciação/depreciação da divisa americana torna as exportações para o euro mais caras/baratas.

O esperado aumento de preços a partir de segunda-feira acontece após uma semana marcada pela forte valorização das cotações do petróleo nos mercados internacionais. O preço do barril de Brent negociado — referência para as importações nacionais — valorizou cerca de 4,5% desde segunda-feira no mercado londrino. Ainda mais forte foi a aceleração do crude transacionado em Nova Iorque cujo preço do barril acelerou esta semana 5,5%.

Fonte: Sapo

12 Julho 2019 Noticias

Outras Notícias

Facebook