Top FM Home

Casillas decide “pendurar as luvas” e já terá aceitado convite de Pinto da Costa para integrar estrutura do FC Porto

Casillas decide “pendurar as luvas” e já terá aceitado convite de Pinto da Costa para integrar estrutura do FC Porto

O guarda-redes espanhol sofreu um enfarte do miocárdio durante um treino do FC Porto, a 1 de maio deste ano, ficando desde logo afastado da restante época desportiva.

guarda-redes Iker Casillas, 38 anos, já terá decidido terminar a sua carreira, na sequência do enfarte do miocárdio sofrido à cerca de um mês e meio durante um treino do FC Porto, no campo de treino do Olival, e já terá comunicado a sua decisão ao presidente dos azuis e brancos Pinto da Costa, noticiou o “O Jogo” esta quinta-feira, 13 de junho.

De acordo com o jornal diário desportivo, o atleta espanhol falou ainda com Pinto da Costa sobre os seus planos futuros e, ainda durante um almoço entre ambos, terá aceitado o convite do presidente do FC Porto para se juntar à estrutura da SAD, num cargo ainda a definir.

A notícia do fim da carreira não deverá surpreender os adeptos do FC Porto, muito menos a estrutura do clube que já está no mercado de transferências à procura de um sucessor do guardião, que já foi bicampeão europeu e campeão mundial pela seleção espanhol.  Na Invicta, fala-se no interesse forte no italiano Buffon, 41 anos mas “O Jogo” garante que a SAD portista não vai avançar para um proposta oficial.

Tal como o Jornal Económico noticiou em 3 de maio, na sua edição impressa, o fim da carreira de Casillas foi desde os primeiros instantes uma hipótese real, ainda que abrupta.

Na altura, fonte médica explicou ao JE que “poderia ser irresponsável deixar Casillas voltar a jogar”. O emblemático guarda-redes sofreu  a 1 de maio uma “oclusão da coronária direita, cujo tratamento resultou num cateterismo com colocação de stent [tubo que impede a constrição de uma artéria ou vaso sanguíneo] e passará pela necessidade de dupla anti-agregação plaquetária por um ano, com fármaco como o Clopidogrel, e aspirina ad eternum”, explicou a mesma fonte médica.

13 Junho 2019 Uncategorized

Outras Notícias

Facebook