Top FM Home

Assistente da Google vai traduzir conversas em tempo real

Assistente da Google vai traduzir conversas em tempo real

Esta foi uma das novidades apresentadas pela gigante tecnológica na CES, a maior conferência de tecnologia do mundo, que está a decorrer desde segunda-feira em Las Vegas.

Falar com pessoas de diferentes nacionalidades vai deixar de ser um problema graças à assistente pessoal da Google. A Google Assistant vai conseguir traduzir conversas em tempo real em 27 idiomas. Esta foi uma das novidades apresentadas pela gigante tecnológica na CES, a maior conferência de tecnologia do mundo, que está a decorrer desde segunda-feira em Las Vegas.

É a alteração mais inovadora na assistente pessoal da Google: uma nova funcionalidade chamada “modo intérprete” consiste num tradutor simultâneo que irá automaticamente traduzir conversas em tempo real em 27 idiomas. A língua de ambos os sentidos da conversa será alterada consoante a que for escolhida.

Ainda em fase de testes, a empresa não apresentou data oficial de lançamento deste sistema. A Google pretende que, primeiro, a ferramenta venha a ser utilizada em serviços que prestem atendimento de clientes de diferentes nacionalidades, como, por exemplo, hotéis e pontos comerciais das cidades.

Mas o “modo intérprete” é só uma das muitas novidades divulgadas na CES. Sabe-se que a assistente da Google passará a estar presente no Google Maps, tanto como para Android como iOS. E com isto, será possível responder a mensagens de texto, controlar a reprodução de música e fazer as alterações necessárias na rota da viagem que se está a realizar.

 Fonte: TVI24

10 Janeiro 2019 Noticias

Outras Notícias

Facebook