Top FM Home

Proteção Civil registou 255 ocorrências devido ao mau tempo

Proteção Civil registou 255 ocorrências devido ao mau tempo

“Registaram-se em todo o país 255 ocorrências que envolveram 789 operacionais e 305 viaturas, sendo que o distrito de Lisboa foi o mais afetado com o registo de 106 ocorrências e, destas, cerca de metade aconteceram só no concelho” da capital, adiantou à agência Lusa o oficial de operações e emergências da ANPC Rui Laranjeira.

A mesma fonte disse que Aveiro e Setúbal foram o segundo e terceiro distritos mais afetados, “com 23 e 20 ocorrências, respetivamente”, e nos restantes distritos do continente “o número não foi expressivo”.

Rui Laranjeira precisou que “o pico maior de ocorrências aconteceu por volta das 19 horas, com 41 registos em Lisboa, todas elas inundações em vias públicas e edifícios”, devido à chuva persistente e, por vezes, forte.

Este oficial de operações reforçou que o estado de alerta de mau tempo se mantém até às 24 horas, “apesar de o período de maior intensidade já ter passado e de já se sentir uma melhoria no tempo”, estando previsto um “desagravamento maior a partir da madrugada [de sexta-feira]”.

Pelas 20 horas, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa registava “quatro ocorrências em aberto”, depois de ter confirmado 43 inundações, entre as 14 horas e as 17 horas.

As “piores situações” aconteceram nos túneis da Avenida de Berlim e no do Campo Pequeno e, ainda, na Praça de Espanha e no cruzamento da Avenida dos Estados Unidos com a Gago Coutinho, declarou à agência Lusa o chefe José Rocha.

Fonte: Jornal de Notícias

30 Novembro 2018 Noticias

Outras Notícias

Facebook