Top FM Home

5 lições de Idris Elba que o vão ajudar a ser um homem mais atraente

5 lições de Idris Elba que o vão ajudar a ser um homem mais atraente

O dia de hoje seria impossível de repetir no início do século, quando Idris Elba já brilhava na aclamada série da HBO “The Wire”. As camisas largas e um par de óculos raquíticos de Stringer Bell – o ambicioso traficante de droga de Baltimore que o ator interpretou – traziam o estilo já poeirento do final da década de 90. De lá para cá, Elba modernizou-se, lançou-se no mainstream e nos blockbusters e além de compôr uma carreira de respeito, conquistou o coração das mulheres. Esta segunda-feira, 5 de novembro, foi eleito pela revista “People” como o homem mais sexy do mundo. E surpresas?

Insistentemente empurrado pela opinião pública para o papel de 007 – o que faria dele o primeiro ator negro a interpretar o agente secreto –, foi rejeitado publicamente por um dos autores da saga, Anthony Horowitz, por ser “demasiado da rua”, num comentário que levantou várias críticas de racismo. Elba reagiu como sempre: de forma suave e elegante. E é por isso que todos o adoram.

Embora a revista atribua este título há mais de 30 anos, Elba é apenas o segundo negro a conquistá-lo, depois de Denzel Washington em 1996. Em declarações à própria “People”, o ator de 46 anos explicou como recebeu a notícia: “Vi-me ao espelho, olhei bem e pensei: ‘É, até estás sexy, hoje’. Mas, para ser honesto, foi apenas uma sensação boa. Foi uma boa surpresa – um elevar de ego, sem dúvida”.

Sabemos o que está a pensar: nunca terá uma hipótese de competir pelo título. E daí, talvez até tenha. Só tem que seguir o exemplo dos melhores e, por isso, revelamos-lhe cinco lições que pode aprender com o novo “Sexiest Man Alive”.

 

A postura é tudo

Além de ator, Elba é também DJ nas horas vagas, cantor, produtor e tem até a sua própria linha de roupa, mas o que faz dele um homem tão pretendido? Elba é o tipo de homem que impõe a sua presença assim que entra numa cena, muito graças à sua postura. A atitude de confiança atrai as mulheres e essa é uma imagem de marca do inglês.

Confiança, uma boa auto-estima, uma aparência calma e um olhar penetrante. Todas estas são características que podemos encontrar no ator e que, naturalmente, agradam às mulheres. “Adoro ser confiante, mas também sei quando reter isso e ser humilde e com os pés assentes na terra”, aponta. Por isso, já sabe: peito para fora, costas direitas, confiança ao andar e faça sempre questão de manter contacto visual.

 

Seja misterioso

Idris Elba é confiante e bem disposto, embora saiba manter uma postura reservada, um certo secretismo e um mistério em volta da estrela de Hollywood – e isso acaba por transformá-la numa pessoa ainda mais interessante.

Sabe quando deve saltar para a ribalta, mas ainda mais importante, Elba sabe quando deve recatar-se e usar o silêncio a seu favor. Nota: as mulheres não gostam de homens demasiado exibicionistas ou convencidos de um valor que podem não ter.

 

Bad boy quanto baste

Aqui, Elba tem uma vantagem sobre os restantes homens: nem todos podem dar-se ao luxo de encarnar durões como Stringer Bell ou John Luther. E não há mulher que resista a um bom durão, certo? Bem, mais ou menos.

O segredo de Elba está no equilíbrio. É certo que tem um lado mais agressivo, mas consegue compensá-lo com um lado mais calmo e doce. A voz suave e profunda conquista-as logo no primeiro momento, isso está quase que cientificamente comprovado, mas há mais. Com dois filhos, de 16 e 4 anos de idade, o ator assume-se como um pai carinhoso: “Sou super apaixonado, de grandes abraços, beijos e muitos ‘amo-te’”. Homens, dica número três: sejam duros e firmes quando necessário, mas nunca se esqueçam de mostrar os vossos sentimentos.

 

Um físico sob controlo

Não adianta passar horas e horas no ginásio em busca de um corpo cheio de músculos exageradamente grandes. Tonificação, sim, quando na medida certa. Não seja sedentário mas também não exagere no ginásio. Já que falamos em músculos e consciência corporal, este é outro ponto a que deve estar atento ao ator inglês.

Se reparar bem, é raro encontrar uma foto em que esteja a sorrir abertamente, apesar de até parecer um tipo bem-disposto. Mesmo em entrevistas, os movimentos que faz são controlados e apenas os necessários, nada de tiques ou maneirismos e isso é bom na vida amorosa, mas também em situações profissionais. Fica a dica.

 

Aparar, cuidar e hidratar

Idris Elba não é um homem que segue os padrões de beleza clássica e isso é uma vantagem para todos os homens. O inglês sabe valorizar o que tem de melhor e, sobretudo, cuidar-se. Com o avançar da idade – não esquecer que já vai nos 46 –, é natural que as rugas vão aparecendo, especialmente na zona dos olhos, mas isso não é tão notório no inglês, que de certeza tem o cuidado de aplicar um bom hidratante. Mesmo o resto da pele do rosto parece cuidada, sem grandes marcas de acne, cicatrizes ou poros dilatados e isso consegue-se com rotinas simples de limpeza e hidratação que facilmente aplica no seu dia a dia. E o sorriso está bem alinhado e branco. Ainda assim, assegurando-se que não branqueia demasiado para não ficar com um aspeto artificial.

No que toca a barba e cabelo, o truque está em manter a coerência. É normal que com o passar dos anos os cabelos vão começando a rarear e aí o ator tem o truque perfeito: manter um comprimento curto para que não se note tanto as diferenças entre as zonas com mais e com menos cabelo. Já a barba convém ser mantida aparada e em dia, adaptada ao seu tipo de rosto e com um aspeto polido para maior elegância.

 

Fonte: 4men.pt

6 Novembro 2018 Noticias

Outras Notícias

Facebook