Top FM Home

Vem aí um (assustador) éclair de Halloween

Vem aí um (assustador) éclair de Halloween

«Doçura ou travessura?». Esta é a pergunta que mais se ouve na época do Halloween (Dias das Bruxas, em português) e a resposta, para a Leitaria da Quinta do Paço, do Porto, está mesmo na ponta da língua. Doçura, ou não fosse o novo éclair temático da emblemática leitaria portuense um concentrado de doces.

O éclair de Halloween deste ano conta a história de uma bruxa entretida a fazer uma opção «deliciosamente horripilante» – palavras da marca -, diretamente no seu caldeirão. E tudo na forma de um éclair reinventado, com base de massa choux negra, recheio de crocante de Oreo e chantilly, cobertura de geleia de kixi e salpicado de gomas e chocolate.

 

 

Esta edição especial – e limitada a cerca de 20 a 30 unidades por dia para cada loja da Leitaria da Quinta do Paço – vai estar disponível entre os dias 25 e 31 de outubro, ao preço de 3,20 euros. Em virtude do limitado número de exemplares, a marca recomenda mesmo fazer reserva ou encomendar através dos números de telefone das lojas.

A histórica pastelaria/leitaria portuense tem vindo, de resto, a marcar a diferença a cada ano com o lançamento de éclairs temáticos por altura do verão, Halloween, Natal e Páscoa. A edição do Dia das Bruxas do ano passado contava a história de uma festa de fantasmas.

A Leitaria da Quinta do Paço foi fundada em Paços de Ferreira, em 1920, e veio a conquistar grande fama com o seus éclairs, chantilly e manteiga de produção própria. Em maio do ano passado a Leitaria – que conta com várias lojas no Porto – chegou a Lisboa com uma cafetaria em São Domingos de Benfica, equipada com esplanada.

 

Fonte: Evasões.pt

13 Outubro 2018 Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outras Notícias

Facebook