Top FM Home

Seis curiosidades para anotar antes do Portugal-Marrocos

Seis curiosidades para anotar antes do Portugal-Marrocos

Portugal e Marrocos defrontam-se esta quarta-feira (13h00) para a segunda ronda do Grupo B do Mundial.

Um passaporte com três carimbos

Manuel da Costa deve ser o nome que mais diz aos portugueses quando se pensa em Marrocos. O central, 32 anos, que chegou a alinhar pelas seleções sub-20 e sub-21 de Portugal, é filho de pai português e mãe marroquina e nasceu em França.

Marrocos tem um campeão português

Mehdi Carcela tem 28 anos e nasceu na Bélgica. Foi lá que jogou grande parte da carreira (Standard de Liège), mas passou pelo Benfica em 2015/16: venceu a I Liga e a Taça da Liga.

Iguais na recuperação de bolas

Marrocos (vs. Irão) e Portugal (vs. Espanha) defrontaram adversários de calibre incomparável, mas partilharam um dado estatístico: 38 recuperações de bola para cada equipa.

Três desequilibram a estatística

Os jogadores portugueses têm 1018 jogos em provas da UEFA, contra 359 de Marrocos. Só Cristiano Ronaldo, Quaresma e João Moutinho somam 392. Todos os 23 de Fernando Santos já jogaram na UEFA e 11 marroquinos podem dizer o mesmo.

O país querido do CR7 e um informador

Cristiano Ronaldo viaja em férias ou lazer para Marrocos com regularidade. Hoje reencontra um colega de equipa no Real Madrid, o lateral Hakimi.

Dirar revê amigos de França e rivais turcos

Nabil Dirar dividiu o balneário do Mónaco com Moutinho e Bernardo Silva. Agora no Fenerbahçe, é rival de Pepe e Quaresma (Besiktas).

fonte: ojogo

20 Junho 2018 Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outras Notícias

Facebook