Top FM Home

Empresa de congelados em Viseu “tomada pelas chamas”

Empresa de congelados em Viseu “tomada pelas chamas”

Mais de uma centena de bombeiros estão combater um incêndio que deflagrou, esta quarta-feira, em São João de Lourosa, Viseu, numa empresa de congelados.

O alerta para o fogo na fábrica Beiragel foi dado às 6.19 horas, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

“A empresa, situada na zona industrial de São João Lourosa junto à Estrada Nacional 231, está tomada pelas chamas, estando vários corporações de bombeiros no local e outras a caminho”, disse a fonte, pelas 7 horas.

Às 8.40 horas o incêndio continuava ativo, segundo disse o sub-comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, Rui Nogueira.

Nas operações de combate às chamas estão “143 operacionais apoiados por 40 veículos” dos bombeiros, proteção civil e GNR, acrescentou. “Conseguimos que o fogo não propagasse aos edifícios adjacentes (…) mas há perda total do edifício principal” da empresa, explicou.

Rui Nogueira referiu que os trabalhos “vão demorar várias horas”, havendo “máquinas de apoio pesadas já a trabalhar para separação de combustíveis, para que seja mais eficaz”.

O responsável disse que as dificuldades de combate ao incêndio se prendem com o facto de o combustível existente nesta indústria ser “altamente inflamável” e, “quer na sua estrutura, quer no seu conteúdo”, ter propagado “com violência”.

fonte: jn

20 Junho 2018 Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outras Notícias

Facebook