Top FM Home

“Se eu não sobreviver, amo-te”. Pais e alunos relatam terror na Florida

“Se eu não sobreviver, amo-te”. Pais e alunos relatam terror na Florida

Os estudantes estranharam ouvir um segundo alarme de incêndio. O primeiro tinha sido um ensaio, planeado, mas o segundo causou estranheza. Todavia, começaram a dirigir-se para a saída. Eram 14h30 (hora local).

“As pessoas iam a meio das escadas e simplesmente parou, o alarme parou. E ouvimos tiros a vir do primeiro andar e vimos as pessoas a correr para o segundo andar. Subimos todos as escadas e fomos para a sala de aula. No momento em que a minha professora estava a fechar a porta foi baleada ali mesmo e morreu. A porta ficou aberta o tempo todo, ele [o atirador] podia ter entrado, a porta estava aberta. Ele podia ter entrado em qualquer momento”. O relato é de uma aluna, citada pela BBC, identificada apenas como Alex.

“Eu estava a meio das escadas e o administrador bloqueou-me o caminho e disse: ‘voltem para trás, voltem para trás’. Depois de ele dizer isso ouvi quatro ou cinco tiros e escondemo-nos numa sala de aula que estava aberta. Ouvimos imensos pop, pop, pop. Então, se não eram tiros reais era pelo menos um ensaio de emergência, de qualquer forma, pareceu-nos muito sério”, conta Zaphena Jasmin à CNN, adiantando que se refugiou com um colega no canto de uma sala de aula e rezaram juntos.

“Ouvimos tiros e corremos para a rua. Ninguém sabia nada do que se estava a passar, o alarme [de incêndio] já tinha disparado nesse dia, então estava toda a gente descontraída. Quando ouvimos os tiros corremos para a rua. Fomos para as nossas zonas, nós temos certas zonas para onde temos de ir. Comecei por ouvir uns seis tiros bastante longe, mas ainda assim conseguia ouvir claramente. Assim que terminaram disse a toda a gente que tínhamos de fugir, tínhamos de correr”, contou um alunos, citado pela ABC.

No meio do desespero, alguns alunos começaram a contactar os pais, a fazer transmissões em direto através das redes sociais.

FONTE:SAPO24

15 Fevereiro 2018 Noticias

Outras Notícias

Facebook