Top FM Home

Autenticação através das veias da palma da mão chega em breve ao Windows 10 Pro

Autenticação através das veias da palma da mão chega em breve ao Windows 10 Pro

sistema de autenticação PalmSecure recorre a tecnologia de segurança biométrica que captura a imagem do desenho das veias da palma da mão através do reflexo da emissão de ondas de frequência curta. Uma vez que a hemoglobina desoxidada do sangue absorve parte das ondas emitidas é possível reduzir o rácio de reflexo e fazer com que as veias apareçam sob forma de padrão numa imagem capturada.

Como os padrões das veias são únicos e têm caraterísticas detalhadas, é comparado com um padrão pré-registado para autenticar o indivíduo.

Esta parceria surge numa altura em que a Fujitsu vai substituir as passwords de 80 mil funcionários japoneses por esta tecnologia. A Fujitsu já desenvolveu esta tecnologia há vários anos e tem vindo  promover diversos dispositivos para a leitura da palma da mão em diferentes cenários de autenticação, desde sistemas de acesso a algumas localizações até à autenticação em computadores, e alguns dos seus portáteis de topo de gama já integram este sistema.

Também a Microsoft apresentou recentemente novidades que vão permitir desbloquear o Windows 10 S sem digitar qualquer passe: a app Microsoft Authenticator.

Este vídeo explica a forma como funciona o PalmSecure.

NOTICIA: SAPOTEK

10 Fevereiro 2018 Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outras Notícias

Facebook